Quem sou eu

Minha foto
Sou um cara apaixonado pela vida, ansioso por descobrir coisas novas e aprender mais e mais, até o último suspiro.

sábado, 18 de maio de 2013

O valor das coisas


Tenho uma história verídica pra contar. É uma conversa que ocorreu entre dois irmãos. Ambos são aposentados mas em situação financeira totalmente distintas. Enquanto um (o mais velho) se aposentou com um excelente salário e conseguiu construir um bom patrimônio, o outro (mais novo) possui apenas a casa própria. Com os filhos criados não precisam (ou pelo menos não precisariam) mais se preocupar com gastos com eles.

O mais novo, uma vez aposentado só quer saber de pegar a mulher e viajar bastante, curtindo a vida. O mais velho, apesar de também curtir a vida, continuou com algumas atividades (incluindo uma fazenda) pois, segundo ele, as despesas são altas demais. E isso o torna um indivíduo permanentemente estressado, preocupado.

Num certo dia se encontraram na casa do mais novo (moram em cidades distintas) e o mais velho começou a desfiar um rosário de lamentações. Sobrava queixa pra todo lado. Segundo ele, não sabia mais pra onde seu dinheiro estava indo, tamanhas eram as despesas que surgiam (muitas delas vindas dos filhos, que ainda continuava ajudando). O mais novo apenas ouvia calado, balançava a cabeça concordando e pacientemente escutava as reclamações do irmão.

Até que num determinado momento, o mais velho pergunta pro mais novo:
- Uai fulano, quer dizer que você não trabalha mais não?? Como você tá vivendo só com esse seu salário ridículo??

O outro então respondeu:
- Uai, mas quem tá com problemas financeiros aqui é você, não eu.

Tirem suas próprias conclusões.

Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário